Devem os cristãos celebrar o Natal?

As Escrituras não especificam que os crentes tenham mandato
para celebrar o Natal: Não são prescritos" Dias Santos "que  a Igreja deve observar. Na verdade, o Natal não foi observado
como um feriado até bem depois da era bíblica. Não era até o meio do quinto século que o Natal recebeu algum reconhecimento oficial.
Acreditamos que celebrar o Natal ,não é uma questão de certo ou errado desde romanos 14:5-6 nos fornece a liberdade para decidir se deve ou não observar dias especiais:
Uma pessoa estima um dia acima do outro; outro estima todos os dias iguais.

Deixe cada um ser totalmente convencido em sua própria mente. Aquele que observa o dia, observa-lo ao senhor; e quem não observa o dia, para o senhor ele não observá-lo. Quem come, come para o senhor, pois ele dá graças a Deus; equem não come,para o senhor não come e dá graças a Deus (Rom. 14: 5-6).


De acordo com estes versos, um cristão pode legitimamente anular qualquer dia..--inclusive Natal..--como um dia para o senhor. Acreditamos que

o Natal proporciona os crentes com uma grande oportunidade para exaltar a Jesus Cristo.
Primeiro, a temporada de Natal nos lembra das grandes verdades da encarnação. Lembrar verdades importantes sobre Cristo e o evangelho é um tema predominante do novo testamento (1 Coríntios 11:25;2 Peter 01:12-15; 2 Tessalonicenses 2:5). Verdade precisa de repetição porque podemos esquecer tão facilmente. Então deveríamos comemorar Natal para lembrar o nascimento de Cristo e maravilhe-se sobre o mistério da encarnação.
Natal também pode ser um momento de adoração reverente. Os pastores glorificaram e louvou a Deus para o nascimento de Jesus, o Messias. Alegraram-se quando os anjos proclamaram que em Belém nasceu o Salvador, Cristo o senhor (Lucas 02:11).

 O amor colocado na manjedoura naquele dia é nosso Salvador,rei dos reis e o "Senhor dos senhores"
(Mateus 01:21;Apocalipse 17:14).

Finalmente, as pessoas tendem a ser mais abertas ao Evangelho durante as férias de Natal.

Nós devemos aproveitar essa abertura para testemunhar a eles da graça salvadora de Deus através de Jesus Cristo. O Natal é principalmente sobre o Messias prometido, que veio para salvar seu povo de seus pecados (Mateus1:21).
O feriado nos proporciona uma oportunidade maravilhosa de compartilhar esta verdade.

Embora nossa sociedade tenha emporcalhado a mensagem do Natal através de consumismo, mitos e tradições vazias, não devemos deixar estes distrair-nos de apreciar o verdadeiro significado do Natal. Vamos aproveite esta
oportunidade para recordá-lo, adorá-lo e fielmente testemunhar dele.


Extraido de : "Grace to You" site da Igreja de John MacArthur

Comentários