"A OMISSÃO nossa de cada dia"



Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Tiago 4:17

Quantas vezes ,ouvindo desabafos dos mais diverssos ,de familiares,amigos,irmãos em Cristo,nosso conselho mais preciso como uma flecha é esse:
Não fique assim Deus te ama,Ele cuida de voce,mais do que ninguém Ele sabe das suas "necessidades" e vai supri-las...
Eu mesma já usei destas palavras inúmeras vezes.Usei estas palavras mais vezes do que tive gestos ,ações para amenizar o que as pessoas estavam sentindo ,e eu o sabia por escutar por vezes em lágrimas suas dores.Mas quão dificil é esta parte da vida cristã .Dar,doar,carregar,chorar junto,dar o ombro...Isso sem falar da parte material porque muitos choram e sofrem por necessitar de "coisas" materiais,e em seus desabafos ficamos sabendo o que precisam e damos uma de "João sem braço" e pensamos e damos depois esta desculpa: -HÁ!! Ela(e) não pediu nada...
Não precisa pedir ,alguém na humanidade PEDIU um salvador? Podem me dizer ?Não!Pelo contrárioi assim diz:
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores
Romanos 5:8
Isto é um exemplo,porque esperamos que as pessoas "peçam ajuda" se na maioria das vezes nós sabemos o que elas necessitam?
Eu sou uma pessoa de Fé Cristã Reformada ,digo isso com gratidão ao Senhor,porque Ele me trouxe até onde estou,mas isso não me impede de ver coisas que julgo erradas no que leio .Os reformaddos são muito versados nas letras, estudados..Mas falham com respeito ao "uns para com os outros".Quase caindo naquilo que Jesus chamou atenção dos farizeus (Marcos 7:7-13).Será que o que as pessoas a nossa volta poderiam aproveitar de nós ,não falamos piedosamente "que é para o Senhor(corbã)?"Invalidando assim o mandamento "ama a teu próximo como a ti mesmo"?
Tem pastores aqui,donos de blogs, ,os quais eu admiro por demais! Os leio ,gosto de seus sermões,os respeito,sim! Mas digo aqui ,melhor seria NUNCA ter tentado contato,para não receber deles,"indiferença",não receber resposta quando solicitei ajuda,ou pedindo uma explicação de algo.Não todos!Mas uma maioria .....Isso mancha ...Queiram ou não..Mancha!
Tantas letras !!! Tanta falta de "amor" para com os irmãos(ãs)
Deus supre as necessidades?Supre sim ! Deus consola nas tristezas ?Consola sim! Deus afofa a nossa cama na enfermidade?Sim afofa sim!!
Mas e VOCE CORPO de CRISTO?? Descança em DEUS que faz tudo isso para seus filhos e NADA faz por seus irmãos? Falo a irmãos em primeiro lugar e familia! Porque a biblia ensina :

Se alguém não CUIDA DE SEUS PARENTES, e ESPECIALMENTE dos de sua própria FAMILIA , NEGOU AFÉ e É PIOR que um DESCRENTE.
1 Timóteo 5:8

Portanto, enquanto temos oportunidade,FAÇAMOS O BEM ATODOS, ESPECIALMENTE AOS DA FAMILIA DA FÉ.
Gálatas 6:10


Agora se voce fala essas coisas para "alguém letrado" ele vai dizer,que sofrimento é aquele que que Cristo sofreu,que os cristãos perseguidos sofreram,que os reformadores torturados sofreram ,que sofrimento é somente por causa de preseguição..e por ai vai...
Tudo para não se comprometer como o BOM SAMARITANO se comprometeu com aquele moribundo no meio da estrada...E olha que Jesus esta falando de um "não familia","não membro da igreja"...! Se temos que agir assim com um como o tal morimbundo IMAGINE com irmãos na fé e familia como bem disse os versiciculos citados acima???.Esse Samaritano é "o meu próximo" se voce não sabe quem é o seu próximo,Jesus responde em Lucas 10:29-37
O que usou de MISERICORDIA com o morimbundo foi o PRÓXIMO dele!
Quem tiver "bens deste mundo"" condições financeiras) veja:

Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?
1 João 3:17
NOTE "VENDO" seu irmão necessitado,o irmão não pediu,nem esta dito que ele tem que PEDIR (se bem que pode-se pedir claro!) MAS O QUE VER" o irmão necessitado lhe fechar o coração".Quantos de nós VIMOS e nada fizemos?Soubemos e nada fizemos?
Quer maneira mais "piedosa" "santa" e "aparentemente justa" de ajudar do que CONSOLAR e dar o que é necessarios EM PALAVRAS apenas???
Em palavras :
1-Voce não se envolve (na vida da pessoa)
2-Voce não gasta nada (financeiramente)
3-Você não perde seu tempo de "estudar as sagradas escrituras"
4-Você se "acomoda"   e só ora pela pessoa com problemas(rs)

E quer ver a saida pela direita melhor que vemos ainda?
Estou orando por voce ,Deus está no controle,Ele é fiel..
A pessoa morrendo de tristeza,de necessidades,precisando de um braço...
Deus é TUDO isso e MUITO MAIS,sim!!!
Mas para isso nos fez CORPO e Ele cabeça!!! Onde estão as pernas?No corpo! Os braços? NO corpo!!

De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
Ora, vós sois corpo de Cristo, e individualmente seus membros.
1 Coríntios 12:26-27

Muitos padecem sozinhos,isolados,muitos enttram e saem dos cultos,escola dominical da "igreja",da "casa de Deus" padecendo ...
MAS NINGUÉM PADECENDO COM ELE !

Termino co duas citações do Bispo J C Ryle e de João Calvino:

“Aquele que ama ao próximo recusará fazer-lhe qualquer dano proposital, seja em sua pessoa, caráter ou propriedade. Contudo, não parará aí. Em todos os sentidos desejará fazer-lhe o bem. De todos os meios promoverá o seu conforto e felicidade. Procurará aliviar suas tristezas e fomentar suas alegrias” (JC Ryle)

“Mesmo o Senhor, para mostrar melhor a virtude do amor que devemos ter pelo nosso próximo, remete-nos ao amor de cada um por si mesmo, e o apresenta como regra e modelo. Expressão que devemos considerar cautelosa e diligentemente, porque não devemos entender essa analogia como os sofistas, que achavam que Deus manda cada um amar a si mesmo em primeiro lugar, e depois, o seu próximo. O que na verdade Deus manda é transferir para os outros o amor que temos por nós mesmos. Por isso diz o apóstolo que o amor não procura o seu interesse particular [1 Co. 13:5]. E não tem valor nenhum a razão que alegam, a saber, que a regra precede e é superior àquilo que por ela é regrado. Ora, dizem eles, o nosso Senhor subordina ao amor a nós mesmos o amor ao nosso próximo. O nosso Senhor não faz do nosso amor a nós mesmos uma regra à qual se deve reduzir o amor ao nosso próximo como inferior. Antes, em vez de, por nossa perversidade natural, fixarmos o nosso amor em nós mesmos, ele mostra que é necessário que se expanda e abranja as outras pessoas, a fim de que estejamos dispostos a fazer o bem aos outros como a nós mesmos.
Portanto, se quisermos andar pelo reto caminho do amor fraterno, não devemos ter os olhos nos homens, pois, na maioria das vezes, observá-los nos levaria a odiá-los, e não amá-los. A Deus é que precisamos observar; e ele nos manda estender o amor que lhe votamos a todos os homens, de tal maneira que sempre tenhamos este fundamento: seja quem for e como for o ser humano, temos que amá-lo, se é verdade que amamos a Deus.” (João Calvino)

Soli Deo Glória

Deus nos ajude!

Ruth Rossini

Comentários