Lembro quando eu era adolescente,jovem.Lembro muito bem até!!! Certo é que minha família era católica/espirita,mas eram meu pai e minha mãe ótimos pai e mãe.Ruim e má filha era eu.TEIMOSA,REBELDE,OBSTINADA.Quando meu pai era vivo,era diferente,pois respeitava até um olhar dele..Um olhar do meu pai falava TUDO e eu entendia!Mas com sua morte o freio se foi!Eu tinha 12 anos.Dai minha mãe sofreu muito comigo,porque eu queria fazer a MINHA VONTADE e se isso não fosse feito Eu sofria,EU era perseguida,EU não era entendida..EU COITADINHA de mim né?Minha mãe tentava me ensinar,mas eu não queria ,queria FAZER o que EU queria,sair,roupas,bailinhos,namorar..ERA DESOBEDIENTE mesmo.A bíblia manda os pais RESPEITAREM os filhos?A bíblia manda os pais obedecerem aos filhos?Pelo contrario os filhos que não OBEDECEM tem seus dias diminuídos e no AT testamento filhos desobedientes que davam desgosto aos pais eram julgados em"mortos"(Deus 21:18-21):
"Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem e seja de longa vida sobre a terra."
A ÚNICA razão da desobediência aos pais é esta:
O PAI E A MÃE SÃO INCRÉDULOS E NÃO QUEREM QUE SEU FILHO(A) AME E SIRVA AO SENHOR .DAI NÃO EXISTE POSSIBILIDADE DE SE OBEDECER.
Ainda assim se estes pais proíbem de ir a igreja o filho deve obedecer,ser manso e servir ao Senhor em seu espirito,lendo,estudando a palavra..etc.A obediência pode trazer os pais incrédulos ao Senhor enquanto a rebeldia afasta!!!
Se você mora com seus pais e estes lhe pedem,ensinam,proíbem coisas justas não tem porque desobedecer?..A não ser por nossa natureza ,pecaminosa e rebelde que ODEIA obedecer.Vejo filhos reclamarem dos pais ,mas não por seus pais serem maus,cruéis..Mas porque eles querem FAZER o que querem !!!! Dar vazão suas paixões pecaminosas!!! VIVER a vida do j
eito que eles querem,sem DAR satisfação aos pais!!
Os pais devem sim conversar,amar,ensinar ,ouvir e tudo isso no Senhor (pais cristãos).Agora reclamar dos pais porque se QUER fazer a vontade própria e geralmente esta vontade é para satisfação do EU..Ai...Olha..Não é bíblico..
"Se você não obedece a seus pais a quem vê não obedece a Deus a quem não se vê"
Vivemos numa sociedade humanista,hedonista onde o "prazer" é desejado,luta-se por ele,anseia-se por ele.E se não o obtém se acham ,sofredores,tristes,perseguidos..COITADINHOS..!
Pais cristão sabem porque conhecem a palavra do Senhor o que é bom para seus filhos!
Os não cristãos,ou que dizem-se cristãos mas não conhecem as escrituras,no que é justo,digno,honesto DEVEM igualmente ser obedecidos,porque tem experiência de vida e querem o bem dos filhos.
Desde o EDEM(queda) o homem centralmente NÃO TEM PRAZER NA OBEDIÊNCIA!
Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe.
Provérbios 1:8
Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa - "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.
Efésios 6:1-4
O jovens cristãos "alguns" (bastante penso eu) querem ir a igreja,cantar.louvar,acampar,estar em "grupinhos",LAZER!!! Mas na hora do "SER" cristãos na ESSÊNCIA ,ai...Amados complica..Oração,estudo nas escrituras ,negar-se a si mesmos,tomar a cruz...É..Ai franzem a testa...
Jovens cristão esta declaração de Deus através do seu Apostolo é para vocês também:
Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Ruth Rossini
Soli Deo Glória
Comentários
Postar um comentário