Determinismo Biblico


O engraçado entre os humanista remonstrantes, é que eles não reconhecem o determinismo bíblico. Se não há determinismo, então a teologia deles é puramente casual.

Existiu nos tempo de Daniel um rei chamado Nabucodonosor. Ele ficou louco e Deus o transformou em um animal. Mas diz o relato Bíblico que, nos seus últimos dias ele bendisse ao Senhor, louvou e O glorificou. E reconheceu que "todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?" Daniel 4:35.

Um sábio Rei, provavelmente Salomão disse que Deus fez "fez tudo apropriado a seu tempo." Eclesiastes 3:11. E que existe um "tempo determinado" Eclesiastes 3:1.

E para não prolongar este texto, um rei pagão que estava com a Arca do Senhor. Disse que eram para os seus súditos colocarem a Arca na carroça dos bois e declarou que "se ela for para seu próprio território, na direção de Bete-Semes, então foi o Senhor quem trouxe essa grande desgraça sobre nós. Mas, se ela não for, então saberemos que não foi a sua mão que nos atingiu e que isso aconteceu conosco por acaso". 1 Samuel 6:9

E acreditem!! "Então as vacas foram diretamente para Bete-Semes..." 1 Samuel 6:12. Logo, o rei concluiu com seu pensamento ímpio que foi Deus que determinou todas as desgraças sobre eles, os filisteus.

Se o determinismo não é bíblico, ou a Bíblia está errada ou sua doutrina é pífia e anti bíblica.

Agora, se você não crê no determinismo, posso concluir que você está pior que estes personagens que eu acabei de citar.

Graça e Paz.

DENIS MONTEIRO

Comentários