Dez orientações úteis para compartilhar o Evangelho com os católicos romanos.




1. Estabelecer um acordo sobre o que é verdade (João 14:6; João 17:17; Colossenses 1:5).
2. Mostrar que as escrituras são suficientes para compreender como ser salvo (2 Timóteo 3:15).
3. Concordar em colocar a tradição em sua posição correta de autoridade (Marcos 7:7-8, Marcos 7:13).
4. Discutir a depravação total do homem e sua necessidade desesperada de um Salvador.
5. Concordar com o que o Evangelho é, e seu poder (Romanos 1:16; 1 Coríntios 15:1-4; Efésios 2:1-10).
6. Discutir as conseqüências de alguém ensinando um Evangelho diferente (falso) ou se recusar a acreditar o verdadeiro Evangelho (Gálatas 1:6-9; 2 Coríntios 4:3).
7. Mostrar que nenhum homem ou papa é infalível. Pedro (que os católicos nomeado como seu primeiro papa) admitiu que estava errado, e não se submeteu a outro homem, mas para a verdade do Evangelho (Gálatas 2:11-14).
8. Explicar a necessidade de se arrepender de confiar em coisas que não podem salvá-los, como os sacramentos, o sacrifício da missa, o purgatório, indulgências, outros mediadores, e batismo infantil. Estes anulam o poder do Evangelho e se opõem à obra consumada de Cristo. Alguém que acredita em um evangelho diferente acredita em vão. Um falso evangelho produz apenas uma falsa esperança (1 Coríntios 15:2).
9. Mantenha-se focado sobre o Evangelho. Se tiver, forneça literatura, folhetos ou Escrituras chave com um compromisso de orar e se encontrar novamente com a pessoa.
10. Lembre-se de que um pecador arrependido deve entender e acreditar no Evangelho para ser salvo. A única maneira para o céu é através de Cristo, e a única maneira de vir a Cristo é o caminho de Deus, com fé.


Comentários