Regozijando-se na Fraqueza




“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.” (2 Coríntios 12:10).


Como alguém poderá sentir prazer nas fraquezas que sente ou nas tribulações que enfrenta? Como viver regozijando-se no Senhor em um mundo cheio de aflições? Realmente parece ser algo difícil, porém não o era para Paulo, afinal ele tinha em vista a glória futura e não as momentâneas tribulações do presente (Rm 8:18).


Paulo revela que sua alegria em enfrentar muitas batalhas e ser um homem frágil residia na certeza de estar sendo sustentado pela graça de Deus, por isso não havia motivo pelo qual temer, o apóstolo sabia que não era dependente de suas capacidades, mas que dependia da potência do Soberano, pois no momento de sua pouca força o poder de Deus se cumpriria em sua vida ( 2 Cor 12:9).


Não há motivo para vivermos em temor quanto às nossas fraquezas, pois é Deus o nosso sustentador, embora muitos creiam que a força para triunfar sobre as tribulações esteja no homem, o Evangelho nos diz que nossa vitória reside em Cristo, é pelo poder dEle que podemos dizer que somos mais que vencedores (Rm 8:37).


No momento de sua pouca força, lembre-se: Ele é poderoso para nos guardar de tropeçar e nos apresentar irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua glória (Jd vs. 24).


Deus vos abençoe!


Por Júnior Rubira 

Comentários