LIVRE ARBÍTRIO CESSOU NO EDEM FIM DE PAPO!


Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
Romanos 9:20-21
LIVRE ARBÍTRIO CESSOU NO EDEM FIM DE PAPO....LÁ JÁ SE VIA DEUS BUSCANDO ADÃO E DETERMINANDO O QUE LHE IRIA ACONTECER APÓS A QUEDA ...

E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
Gênesis 3:9.

"DAI SEGUE-SE DEUS DETERMINANDO O QUE IRIA FAZER COM ADÃO E EVA E COM A CRIAÇÃO TODA:-AGORA ADÃO VAI SER COMO EU QUERO!EXPULSO DO JARDIM...LAVRANDO A TERRA COM SUOR...E FATIGA,,EVA COM DORES...E SEU DESEJO PRA SEU MARIDO...A SERPENTE COMENDO PÓ DA TERRA..."

E DEUS ATÉ VESTIU-OS!!!DEUS FEZ TUDO..! ADÃO????PIANINHO....ESCOLHEU ALGO..??DEUS NÃO LHE DEU OPÇÃO...ACABOU OPÇÃO...MORRENDO O HOMEM ESPIRITUALMENTE COM ELE MORREU SEU DIREITO AO LIVRE ARBÍTRIO..AGORA O HOMEM POSSUI LIVRE AGENCIA, ESTE TEXTO EXPLANA BEM...

1) O homem, em seu estado de inocência, tinha liberdade e poder para desejar e fazer o que era bom e agradável a Deus; mas aquele estado era mutável, ou sujeito à mudança, de forma que o homem era capaz de cair dele.

2. O homem, por sua queda num estado de pecado, perdeu inteiramente a capacidade de desejar qualquer bem espiritual que acompanhe a salvação; portanto, como um homem natural, sendo totalmente adverso àquele bem, e morto em pecado, ele não é capaz, por sua própria força, de se converter e preparar para salvação.

3. Quando Deus converte um pecador, e o translada para o estado de graça, Ele o livra de sua escravidão natural ao pecado, e por Sua graça somente o capacita livremente a desejar e fazer o que é espiritualmente bom; todavia, em razão de sua corrupção remanescente, ele também desejar o que é mal.

4. A vontade de homem é feita perfeita e imutavelmente livre para fazer o bem somente no estado de glória somente. Qualquer estudo da vontade do homem é incompleto sem alguma explicação da diferença entre livre-arbítrio e livre agência. Estou usado a palavra livre significando “independente, soberana, autônoma”, isto é, “não sujeita ao governo ou controle de outro”.

Um agente é “alguém age, realiza um ato, ou tem poder para agir – uma força em movimento”.

O homem é um agente moral livre, mas ele não tem um livre-arbítrio. O homem é somente livre para agir de acordo com sua natureza, e o mesmo nasce com uma natureza pecaminosa (veja Salmos 51:5)

Ernest C. Reisinger

GRAÇA PAZ SEJAM-NOS ABUNDATES..NA CONFIANÇA DA SOBERANIA DE NOSSO SENHOR!


SOLI DEO GLORIA
RUTH ROSSINI

Comentários